Tratamento não cirúrgico

 

Condição relacionada a um problema com um disco cartilaginoso entre as vértebras.

Esse problema ocorre quando o núcleo gelatinoso de um disco vertebral se desloca por uma abertura no invólucro exterior mais rígido.

Algumas hérnias de disco não causam sintomas. Outras podem irritar os nervos próximos e resultar em dor, dormência ou fraqueza em um braço ou uma perna.

Nem todos os discos precisam de intervenção. Quando necessário, o tratamento inclui medicamentos, fisioterapia e, possivelmente, cirurgia.

Hérnia de Disco

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

Protrusão de Disco

 

Disco intervertebral é uma estrutura fibrosa presente entre os corpos das vértebras, nas articulações intervertebrais. O disco intervertebral é formado por um anel fibroso e um núcleo pulposo e possui o mesmo formato do corpo da vértebra. A função desse disco é absorver o impacto e garantir certa mobilidade entre as vértebras, provenientes das atividades físicas da vida diária.

O anel fibroso pode romper devido a um traumatismo ou mesmo por causa do envelhecimento do disco. Com isso, o núcleo pulposo pode extravasar de seu local original, instalando-se um quadro de dor na coluna e/ou em um membro (perna no caso da coluna lombar e braço no caso da coluna cervical).

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

Dor Ciática

 

Dor ciática é provocada principalmente pela compressão, inflamação ou irritação de uma ou mais raízes nervosas que nascem na medula espinhal e vão formar o nervo ciático (ou isquiático)

A dor no ciático acomete indistintamente homens e mulheres e sua frequência aumenta com o envelhecimento, visto que com o passar dos anos as estruturas da coluna vertebral acabam sofrendo um desgaste que pode comprometer tanto a medula espinhal, quanto as raízes que dão origem as nervos.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.
 

Lombalgia

Uma condição dolorosa comum que afeta a parte inferior da coluna.

A dor lombar é causada por uma lesão em um músculo (tensão) ou ligamento (entorse). As causas comuns incluem levantamento impróprio, má postura, falta de exercícios físicos regulares, fratura, disco rompido ou artrite.

Geralmente, o único sintoma é a dor na lombar.

A maioria das dores lombares desaparece sozinha dentro de duas a quatro semanas. Fisioterapia e analgésicos podem ajudar. Alguns casos podem precisar de cirurgia.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

Cervicalgia

 

O paciente com cervicalgia costuma adquirir uma atitude de defesa e rigidez dos movimentos, ocorre também uma alteração na mobilidade do pescoço e a dor durante a palpação da musculatura do pescoço podendo também abranger a região do ombro e nos casos mais graves ou prolongados irradiando para todo o membro superior.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.
 

Artrose

Um tipo de artrite que ocorre quando o tecido flexível nas extremidades dos ossos se desgasta.

O desgaste do tecido de proteção nas extremidades dos ossos (cartilagem) ocorre gradualmente e piora ao longo do tempo.

O sintoma mais comum é a dor nas articulações das mãos, do pescoço, da região lombar, dos joelhos e dos quadris.

Medicamentos, fisioterapia e, às vezes, cirurgia podem ajudar a reduzir a dor e manter o movimento articular.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

 (22) 2142-3851                  

 (22) 99276-5792

Av. Atlântica, 580 Lj. 5- Cavaleiros Macaé/RJ

  • Facebook
  • Instagram