Outros

Fisioterapia desportiva

Essa especialidade da Fisioterapia trata das pessoas que praticam esporte regularmente. Veja como ingressar na profissão!

Sejam ou não atletas profissionais, os praticantes de esportes utilizam seu organismo de forma mais intensa do que as pessoas que não praticam atividades físicas regularmente. Por isso é comum precisarem de fisioterapeutas.

O fisioterapeuta desportivo acompanha o trabalho de atletas profissionais e amadores, trabalhando com a prevenção e a reabilitação de lesões e outros traumas que possam surgir em decorrência do exercício.

Neste artigo você vai conhecer melhor essa profissão, saber o que faz e onde pode atuar um fisioterapeuta desportivo. Vamos contar também a média salarial e onde estudar para chegar lá!

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

Pilates

Concentração: não dá para papear durante a aula. A ideia é ativar a capacidade de a mente guiar o corpo de forma consciente.

Centralização: a força vai do centro do corpo para as extremidades, acionando músculos profundos, como os do abdômen. 

Respiração: é essencial controlá-la para intensificar os exercícios e, assim, garantir estabilidade nas diferentes posturas. 

Precisão, controle e fluidez: os exercícios devem ser feitos com domínio e leveza para uma execução eficiente e com menor risco de lesão. 

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.
 
 

 (22) 2142-3851                  

 (22) 99276-5792

Av. Atlântica, 580 Lj. 5- Cavaleiros Macaé/RJ

  • Facebook
  • Instagram